domingo, 4 de novembro de 2012

O Amor ou a Solidão

Amor ou Solidão?

Às vezes fico me questionando o que tanto as pessoas procuram para si, ouço muitas pessoas conhecidas e desconhecidas falando:_ eu preciso tanto de um amor, mas prefiro fica com a solidão, não quero sofrer mais uma desilusão amorosa.

Caramba !!! mas para grandes conquistas se faz necessário grandes risco. Eu só posso ganhar algo se eu tiver a possibilidade de perder também. Eu só posso amar, se eu tiver a possibilidade de desamar. eu só posso ser feliz, se eu tiver a possibilidade de ser infeliz. Ou seja, para tudo na vida há duas opções no minimo, ou se preferir fica na inercia, por que todos os corpos são preguiçosos.

Acho que todos vivem em busca da felicidade, só que para alguns a felicidade é algo tão efêmero quanto a chama de uma vela, pois a felicidade funciona como um gerenciador de tarefa, ou seja, se tudo estiver de acordo com o que foi planejado eu ficarei feliz, caso contrário minha felicidade terá um fim.

Mas a grande magia da vida é não termos certeza do que pode nos acontecer, pois tudo na vida deveria ser encarado como efêmero mesmo, como algo que pode ter um fim a qualquer momento. se todos pensassem assim iriamos aproveitar muito mais a  vida. Iriamos dizer com mais frequência EU TE AMO. Iriamos ser muito mais corajosos quando fossemos dizer eu quero ir contigo e não me importo para onde for.

O pior é lamentar! é dizer em voz baixa: _ eu deveria ter feito assim mas não tive coragem,  e agora é tarde demais.

Cuide desse dia como se fosse seu último, diga não a inveja, a luxuria e a preguiça. diga sim a vida ao amor, a paixão. diga sim a vida. Faça como Horácio em seu poema ODES ... diga para vida Carpe Diem.


Edcharliton C. Viana
Relações Públicas
Graduando em Letras- francês


Nenhum comentário:

Postar um comentário